Instituto Superior Técnico

Observatório de Empregabilidade

Empregador: Novabase

4 de Outubro, 2012

Em 23 anos a Novabase tornou-se o líder português em Tecnologias de Informação. Com um volume de negócios de 230 milhões de euros em 2011, tem escritórios na Alemanha, Angola, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França e Portugal. A Novabase tem hoje projectos em mais de 40 países, e o negócio internacional representa mais de 30% na nossa actividade.

A visão da Novabase é tornar a vida das pessoas e das empresas mais simples e mais feliz, usando a tecnologia. À engenharia e à gestão junta as ciências humanas e o design para criar soluções centradas nas pessoas.

Um dos desafios centrais para a gestão da Novabase é o de atrair, desenvolver e cruzar talentos, percebendo que capacidades combinar para oferecer respostas inteiras, integradas, transdisciplinares. É do talento e dedicação de mais de 2000 colaboradores que o nosso sucesso depende.

A Novabase Academy é um dos programas de investimento no talento, especificamente dedicado a recém-diplomados do ensino superior. Todos os anos é divulgado nas universidades e institutos nacionais, para seleccionar e formar uma nova geração de colaboradores da Novabase.

Após um período de formação inicial intensiva, os novos colaboradores iniciam a sua actividade na empresa e beneficiam de uma política de constante investimento na sua carreira, não só através do programa de formação interno – Novabase Campus -, quer pelo acesso a uma rede de colaboração que tem como parceiros os maiores nomes do mundo da Tecnologia, Educação e Soluções de Negócio. Neste âmbito, destaca-se a política de parcerias com diferentes instituições nacionais e internacionais. São disso exemplo as parcerias com a Carnegie Mellon University e o MIT.

O programa de estágios da Novabase complementa esta política de proximidade com as Universidades e jovens diplomados, permitindo aos estudandes do ensino superior realizar estágios e dissertações de âmbito empresarial, inseridos em equipas de trabalho experientes e com um foco constante na inovação.

Para fazer face às exigências constantes dos mercados, nos últimos três  anos a Novabase investiu mais de 26 milhões de euros em Investigação & Desenvolvimento para desenvolver novas ofertas nos sectores Telecoms & Media, Financial Services, Government & Healthcare, Energy & Utilities, Aerospace & Transportation e Manufacturing & Services, possibilitando aos colaboradores da empresa um crescimento e aprendizagem contínuos em diversas áreas de actuação.

Numa conjuntura económica adversa, a Novabase tem continuado a acreditar que são as pessoas que fazem a diferença, tendo criado em 2012 mais de 190 novos postos de trabalho qualificado para recém-diplomados do ensino superior.

É esta constante captação de novos talentos, parte de uma política de gestão de talento centrada na formação e valorização de todos os colaboradores, que tem permitido à Novabase garantir o seu crescimento sustentado, quer no panorama nacional, como também no âmbito de uma estratégia de internacionalização de sucesso.

Categorias

Subscrever Feed de Notícias