Instituto Superior Técnico

Observatório de Empregabilidade

A empregabilidade nos diplomados e alunos do IST

18 de dezembro, 2013

No âmbito das preocupações do Técnico com a empregabilidade dos seus alunos, o OEIST acaba de lançar 3 estudos que identificam a experiência profissional dos alunos finalistas, a situação profissional dos diplomados de 2º ciclo /mestrado integrado e o impacto da formação dos diplomados do 3º ciclo no contexto profissional. Trata-se de uma abordagem multifacetada, de acordo com a experiência de quem ainda está no processo formativo de base, de quem concluiu o curso de mestrado há 1,2,5 ou 10 anos, e de quem frequentou a atividade formativa superior num curso de 3º ciclo.

Embora se identifiquem algumas dificuldades face ao atual contexto social e económico, os principais indicadores mantêm a mesma tendência dos resultados dos últimos anos. Os cursos do Técnico garantem uma empregabilidade acima da média, muitos diplomados estão empregados antes da conclusão do curso, em contextos profissionais adequados à formação obtida e com remunerações atrativas numa parte substancial dos cursos.

Subscrever Feed de Notícias